Passamos muito tempo de nossa vida sonhando e desejando muitas coisas. Seja uma promoção no trabalho, uma casa, um carro, estamos sempre querendo mais. Mas será que você está fazendo alguma coisa para alcançar seus objetivos ou está sentando no sofá reclamando por não conseguir realizar os seus desejos?

Indo direto ao ponto, a primeira coisa a ser feita é reavaliar suas atitudes e descobrir as razões que te impedem de entrar em ação. Os seres humanos tem uma tendência ao comodismo e, por isso, é necessário deixar claro para si próprio que se realmente vai correr atrás dos seus sonhos então terá de enfrentar este desafio de sair da zona de conforto.

Lembre-se: todos aqueles que conseguiram realizar grandes feitos abdicaram de momentos de relaxamento e descobriram o prazer em realizar o seu trabalho. Pessoas de sucesso pagam um alto preço para chegar ao topo. Deixam de ir a festas, de ver TV, de beber com os amigos para seguir rumo ao que desejam. Não estou dizendo que você nunca terá momentos de lazer enquanto estiver buscando o sucesso. Estou dizendo que terá que ter disciplina para não se deixar desviar de seu plano. É comum dar aquela paradinha no trabalho para olhar o Facebook ou responder mensagens no Whatsapp. No entanto, é fundamental que você saiba a hora certa para cada atividade. Isso é organização.

Nossa vida é repleta de escolhas. Até mesmo o fato de você não querer fazer nada é uma escolha. O fato é que toda escolha tem um resultado. Quando se escolhe correr atrás de um sonho, é necessário ter plena consciência de que vai perder por um lado e ganhar por outro.

A diferença de um campeão para um perdedor é a dedicação e a perseverança! Em 2004, ao conquistar seu primeiro título expressivo, Rafael Nadal, um dos maiores tenistas da atualidade, poderia ter saído para uma festa de comemoração. No entanto, um outro grande torneio estava por vir e ele decidiu não comemorar. No outro dia às 7h da manhã lá estava ele em quadra treinando! Isso é a demonstração da força que surge dentro de alguém quando não se mede esforços para realizar um sonho!

O mais importante é você se autoavaliar e descobrir o que é mais valioso para você. Quando estamos conscientes das consequências de nossas atitudes, podemos errar menos e a vida começa a ter melhores resultados.

Chega de reclamar! O segredo é mudar a forma de agir!